9ª, 10ª, 11ª AULAS - 22 e 29 de Abril, 13 de Maio | Iniciação ao 3DMax + Ex. Lâmparina
Estas últimas três aulas foram inerentes ao programa 3DMax, onde iremos desenvolver a segunda parte do nosso trabalho inicial.
Foi elaborado um exercício relativo à construção de uma lamparina, algumas considerações:
- Manter o snap ligado;
- Material Editor (trabalhar os materiais: comandos no canto superior direito);
- Lado direito do ecrã de trabalho temos: CREATE, MODIFY;
- No canto inferior direito existe um menu pequeno de visualizações,
- Object type - standard primitives - cylinder
- Parameters: raio 75, altura 80 (janela do modify, smoth ligado: arredonda as arestas);
- Object type: Toru (raio2: 3, raio 1:75);
- Compound Objetcs - Boolean Parameters: operand parameters - subtract
- Modifier List - Tapper: amount -0,4 curve +1
- CREATE - object type - cylinder (fazer na vertical) criar outro cilindro para a configuração do parafuso;
- Ir aos parâmetros do parafuso (cilindro maior) e colocar apenas 8 lados;
- Criar cilindro com 100 de altura (centro da lamparina);
- Modifyer list: Noise - adicionar o fractal;
- Criar a campânula de vidro: criar spline (desenhar em alçado) - selection - botão direito do rato e fazer bezier - vertex - ALTERAR AS TANGENTES;
- Modify line (list) LATHE - mexer o axis e deslocar o eixo para o centro;
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