9ª, 10ª, 11ª AULAS - 22 e 29 de Abril, 13 de Maio | Iniciação ao 3DMax + Ex. Lâmparina

Estas últimas três aulas foram inerentes ao programa 3DMax, onde iremos desenvolver a segunda parte do nosso trabalho inicial. 

Foi elaborado um exercício relativo à construção de uma lamparina, algumas considerações:

- Manter o snap ligado;

- Material Editor (trabalhar os materiais: comandos no canto superior direito);

- Lado direito do ecrã de trabalho temos: CREATE, MODIFY;

- No canto inferior direito existe um menu pequeno de visualizações, 

- Object type - standard primitives - cylinder 

- Parameters: raio 75, altura 80 (janela do modify, smoth ligado: arredonda as arestas);

- Object type: Toru (raio2: 3, raio 1:75);

- Compound Objetcs - Boolean Parameters: operand parameters - subtract

- Modifier List - Tapper: amount -0,4 curve +1

- CREATE - object type - cylinder (fazer na vertical) criar outro cilindro para a configuração do parafuso;

- Ir aos parâmetros do parafuso (cilindro maior) e colocar apenas 8 lados;

- Criar cilindro com 100 de altura (centro da lamparina);

- Modifyer list: Noise - adicionar o fractal;

- Criar a campânula de vidro: criar spline (desenhar em alçado) - selection - botão direito do rato e fazer bezier - vertex - ALTERAR AS TANGENTES;

- Modify line (list) LATHE  - mexer o axis e deslocar o eixo para o centro;

 










Para colocar cor c/ textura (Material Editor)
special maps - base colour - bitmap













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